sábado, 31 de março de 2012

Reino Monera - Reprodução


As bactérias são seres vivos, unicelulares (têm o corpo constituído por uma célula), procariontes (sem carioteca, núcleo disperso no citoplasma), quanto a nutrição podem ser autótrofas (produzem elas mesmas seu alimento) ou heterótrofas (capturam moléculas orgânicas do ambiente). Se reproduzem assexuadamente  (não há participação de gametas).


Reprodução das Bactérias:
Divisão binária - a célula bacteriana duplica seus cromossomas , começa ocorrer invaginação (estrangulamento citoplasmático) , ela se divide ao meio e surgem duas células bacterianas exatamente iguais a primeira. 











Esporulação - nome dado ao processo de formação do endósporo também chamado de esporogênese , onde o cromossomo bacteriano duplica-se e uma das cópias cromossômicas isola-se e é envolvido por uma membrana plasmática, surgindo em volta uma parede espessa formando o endósporo. O conteúdo celular restante se degenera, ocorre então o rompimento da parede celular original  com a liberação do endósporo. Ou seja, o endósporo resulta da desidratação da célula bacteriana e da formação de uma parede grossa e resistente envolta do citoplasma desidratado, sendo capaz de permanecer com atividade metabólica suspensa por anos,resistindo a falta de água, calor intenso,....., até encontrar um ambiente adequado, hidratando-se. Ao se hidratar, a parede do endósporo  rompe-se e uma nova bactéria constitui-se e reproduz-se por divisão binária. 







Recombinação Genética em Bactérias:


Conjugação: uma bactéria doadora(apresenta pili - "pelo sexual") transfere DNA para a bactéria receptora através desse "pelo", formando uma " ponte" - tubo de proteína - que conecta as duas bactérias. Na bactéria receptora              pode ocorrer a recombinação genética entre o cromossoma e o fragmento de DNA recebido da bactéria doadora.






Transdução: ocorre a transferência de material genético(segmentos de moléculas de DNA) de uma bactéria para outra por meio de um vírus (bacteriófagos). Enquanto se formam, os bacteriófagos, no interior das bactérias infectadas, podem incorporar eventualmente  um pedaço do DNA dessa bactéria ao invés de DNA viral. Ao ser liberado e infectar outra bactéria, o bacteriófago introduz nela o pedaço de cromossomo bacteriano que pode se recombinar com o cromossoma da bactéria infectada, conferindo-lhe novas características.







Transformação:ocorre a absorção de moléculas ou fragmentos de moléculas de  DNA dispersas no meio ambiente, provenientes de bactérias mortas e decompostas. O DNA capturado,a priori, não precisa ser da mesma espécie da bactéria, basta que, as condições sejam adequadas. Entretanto, o DNA capturado só será introduzido no cromossomo bacteriano se for semelhante ao da bactéria receptora.



Resumindo.....


sexta-feira, 30 de março de 2012

Simple Past

Simple Past 
Há dois grupos de verbos denominados regulares e irregulares, sendo que os regulares para conjugá-los, você acrescenta a letra d, ed, ou ied no final de cada verbo; E os irregulares possuem conjugações específicas que devem ser respeitadas para a harmonia de uma determinada oração, segue uma lista de verbos irregulares:
To awake – awoke
To be - was; were
To become - became
To begin – began
To break - broke
To bring - brought
To build - built 
To buy – bought
To catch – caught
To choose - chose 
To come – came
To cut – cut
To do – did
To drink - drank
To drive - drove 
To eat – ate
To fall – fell
To feed – fed
To feel - felt 
To fight – fought
To find – found
To fly – flew
To forget – forgot
To forgive - forgave 
To get – got
To give – gave
To go – went
To have – had
To hear - heard 
To hold – held
To hurt – hurt
To keep – kept
To know – knew
To leave – left
To let – let
To lie – lay
To lose – lost
To make – made
To meet – met
To pay – paid
To put – put
To read /riid/ - read/réd/
To ride – rode
To ring - rang
To run – ran
To say – said
To  see - saw 
To sell - sold 
To send – sent
To shoot – shot
To sleep – slept
To speak – spoke
To swear – swore
To swim – swam
To take – took
 To teach – taught
To tell – told
To think – thought
To understand – understood
To wear - wore 
To win – won
To write – wrote

A. Complete as frases empregando corretamente o “Simple past”
1. We..........the information on the magazine's website. ( To Find)
2. She didn't...............the man from going into the store. ( To Stop)
3. Did you..............calling him this week? (Feel like)
4. She.................a few mistakes but, even so, she won the game. (To Make)
5.
Serra was.................by Fernando Henrique and Dilma was....................by Lula. (To Appoint)
6.Where did you...........with her last week? Please,tell me! (To talk)
7.I think you..........the movie because you weren't really interested in watching it.(To Miss)
8.When you...........me I was going to take a shower.What a coincidence! ( To call)
9.She really.............the drawing you did.You've got talent! (To like)
10.You didn't................soccer last night,did you?(To Play)

B. Reescrevam as frases a seguir usando a forma correta do “ simple past”.
1. I didn't talked to her because she avoid me at the last meeting.
R:.........................................................................................
2. Where did you got this money?
R:.........................................................................................
3. She call me yesterday and said she's doing all right.
R:.........................................................................................

C.Put the correct forms of the verbs into the gaps. Use the Simple Past in the statements.

Example: I ______ to the teacher. (to talk)

Answer: I talked to the teacher.
1) Jane  a film. (to watch)
2) He  a box. (to carry)
3) They  their father. (to help)
4) John and Amy  things. (to swap)
5) I  to Andrew. (to talk)
6) Susan  with Peter. (to dance)
7) The boys  basketball. (to try)
8) We  a trip. (to plan)
9) She  her hair. (to wash)
10) The car  at the traffic lights. (to stop)